Resenha: Dezesseis e a Estrada da Morte

Livro: Dezesseis - A Estrada da Morte
Autora: Simone Pesci
Gênero: Romance
Editora: Tribo das Letras
ISBN: 978-85-5560-010-4
Ano: 2015
Páginas: 318



   Que eu sou apaixonada por Legião Urbana também não é segredo para ninguém. Passei boa parte da minha infância escutando as canções da banda numa fita cassete que ganhei de presente do meu irmão! Sim gente eu sou da época da fita cassete...kkkk 
E Dezesseis era sim uma das minhas preferidas. O ritmo gostoso e contagiante da guitarra me fazia imaginar a história desse jovem garoto que morreu tão cedo e para nossa alegriiia a talentosa autora Simone Pesci nos presenteou com esse livro maravilhoso!

Da uma olha na Sinopse:

 João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.


Instigante neh? Também achei!
E caí de cabeça na história e já me apaixonei pelo Johnny e me senti naqueles seriados americanos dos anos 90. 
Simone consegue nos envolver em cada página, nos fazendo esquecer do mundo e nessa de uma página leva a outra terminei o livro em pouquíssimo tempo!
Já comecei shippando o Jhonny e Ana! Um casal muito fofo e ao mesmo tempo tão diferentes. O que me fez cantar uma música dos Under- Undergrounds toda vez que eles estavam juntos kkkk
"Iguais diferentes, diferentes iguais"
Maaas... Voltando para o livro criei um certo ódio do marombado e do pai da Ana, e pela mãe do Jhonny um carinho muito especial.
A turma dele sempre tão parceira nos momentos difíceis me fez lembrar dos meus amigos... Cada um com sua singularidade, mas como um todo eles se completavam.
Ahhhh não quero da spoiller mas o final, o final te coloca num misto de emoções! 
Quer sentir tudo isso também, então para tudo que está fazendo e compra logo o seu!!


 Olha o meu aqui oh!!
 
Comprando direto com a autora você pode ganhar um kit super bacana com um cd com a trilha sonora do livro e marca paginas personalizados


















Confere o Book Trailer Aquiiiii


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger