Dica: Série The 100


Que eu amo séries de ficção científica não é segredo para ninguém. Descobri The 100 na Mtv... kkkk Estava num dia sem graça mudando de canal sem prestar muita atenção na programação, até que vi um trecho da abertura: A Clarke desenhando no chão da prisão. Opaaaa! Parecia bem legal
Parei ali mesmo e comecei a assistir e gostei... Não era tão intrigante quanto Fringe, mas eu vi até o final do episódio.
Como sempre... Liguei para uns amigos para dizer que tinha gostado e ouvi:
- Série muito adolescente, não gosto muito e bla bla bla
Eu ouvi, não insisti e assisti mais kkkkkk

Deixa eu apresentar a série pra vocês neh?

Vou dar um pulo na Wikipédia e já volto! rs

Sinopse: 



A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2,400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha.Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar chamada Mount Weather, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de "terrestres", sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita - Ceifadores (terrestres que se tornaram canibais) e "Os Homens da Montanha", que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado (Mount Weather).

A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.

Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra é habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os "terra-firmes".

Como foi mostrado acima a primeira temporada teve o intuito de mostrar como os 100 tentavam habitar o território terrestre e também se manterem vivos com os perigos da presença dos “terra-firmes” , que os consideravam uma ameaça por invadir seu território, no final da temporada eles tem uma guerra onde os terrestres invadem o espaço do povo do céu, mas são surpreendidos por uma armadilha que foi uma bomba que explodiu matando vários terrestres e infelizmente alguns da arca. Com o incêndio alguns fugiram tentando sobreviver, e outros se protegeram dentro da nave em que eles vieram do espaço.


Tenho que admitir que a primeira temporada é bem adolescente mesmo, e a amiga que me falou aquilo lá em cima não estava errada não, mas... entretanto e porém, saibam que vale apena persistir... porque a segunda temporada é alucinante!!! vejamos um pouco sobre ela!

 Segunda Temporada :
A segunda temporada se inicia com o aparecimento do povo da montanha, onde capturam o povo do céu, e levam para seu habitat, cuidaram, deram roupas e alimento, aparentemente tudo certo, mas as suas intenções futuras não eram tão boas quanto parecia. O povo da montanha vivia na antiga instalação militar e só alguns podiam sair, mas com roupas apropriadas, pois com o passar dos anos eles não evoluíram com o tempo e ficaram frágeis com a radiação que queima seu corpo e faz com que se estourasse bolhas e o corpo ficasse vermelho e inchado, se isso durar muito tempo leva á óbito, foi dessa forma que eles descobriram que a medula óssea do povo do céu era como uma cura para esse mal, fazendo com que não se limitassem apenas dentro da montanha, e sim que fosse revertido totalmente essa limitação do povo da montanha e que vivessem em ar livre, isso explica o porque eles raptavam os terrestres para sangrar e fazer experimentos, isso levou os que estavam fora, o restante do povo do céu e dos terra-firmes se aliarem e lutar para resgatar seu povo. Daí se inicia uma nova guerra, mas agora com uma aliança entre os povos que se adaptaram a vida na terra, mesmo de forma diferente.


Como deu pra perceber nossas crianças cresceram e se tornaram guerreiros de verdade. A Octavia se tornou minha preferida. e o casal Finn e Clarke ganharam meu coração... Sei que ele não está no livro, mas chorei horrores quando ele se foi!!! Muito mesmo... Desidratei... 
A série subiu muito no meu conceito, e isso me fez ir para terceira temporada desesperada para saber o que ia acontecer!!
O mais legal da série é nunca ter certeza sobre quem é o mocinho e quem é o vilão. Isso deixa trama mais interessante e imprevisível!

Terceira Temporada


Por duas temporadas, os refugiados de The 100 enviados para a Terra têm estado em guerra. Primeiro em guerra com eles mesmos, em seguida com os grounders e finalmente com o Mount Weather. Muitos perderam suas vidas ao longo do caminho. Todos perderam sua inocência. Eles aprenderam da maneira mais difícil que na luta pela sobrevivência não há heróis e vilões. Existem apenas os vivos e os mortos. Mas agora que a guerra acabou e a batalha contra o Mount Weather foi vencida, os prisioneiros voltaram para casa, para um mundo aparentemente em paz. Mas eles podem encontrar a paz dentro de si mesmo após o que tiveram que fazer para escapar? E há mais na vida além do que apenas sobreviver? Infelizmente, o seu novo senso de normalidade vai ser por pouco tempo e suas vidas serão mudadas para sempre, assim como ameaças antigas e novos teste de suas lealdades, vão ser expostos além de seus limites e fazê-los se questionarem o que realmente significa ser humano. Primeiro eles lutaram para sobreviver, em seguida eles lutaram pelos seus amigos e agora eles vão lutar por toda a raça humana.
 O que dizer dessa temporada?
Bem meus nervos entraram em colapso. A cidade da luz me lembra o filme A Origem. Todo mundo tão civilizado, os arranha céus e povo auto programado.  A ALIE me dava nos nervos com aquele vestido vermelho , dava vontade de entrar na televisão e falar sobre quem estava sob o controle dela e quem não estava. 
Odiei muito o Jaha, odiei mesmo antes dele estar sob o controle da ALIE. Ele começou a segunda temporada se mostrando capaz de tudo para sobreviver. Já o Kane tinha ganhado minha simpatia já no final da primeira temporada e só se fortaleceu nessa, pois de todos foi o que mais se firmou como verdadeiro defensor da paz entre os povos. 
Agora o Murphy que já vinha ganhando meu amor deu sua cartada de mestre e apesar de fazer tudo para sobreviver, mostrou que tem um bom coração. Ansiosa para ver sua atuação na quarta temporada.
Também chorei litros quando o Lincoln se foi! Naaaaão isso não podia ter acontecido! Onde aperta pra ele voltar?
A Clarke ainda não me convenceu muito como líder, mas super shippo ela com o Bellamy, apesar dele ter me decepcionado muito nessa temporada! Como assim tentar matar todo mundo? 
Raven ocupou um super espaço no meu coração! Que garota forte e determinada, sofri muito com ela nessa temporada!
Espero ver mais dos novos personagens! Eles parecem ser bem fortes e importantes para a terra sobreviver! Hum... Aquele final de temporada deixou muitas questões mal resolvidas!
E vocês gostaram de The 100 até agora?
O que esperam da quarta?
Eu espero ver mais da Luna! Hum... Acho que ainda teremos muita emoção!!
Apesar dos Spoillers não deixe de assistir! rsrsrsrs

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger